Polícia

Polícia paraguaia encontra 150 quilos de maconha na área do Lago de Itaipu

Cerca de 150 quilos de maconha foram apreendidos na área da reserva natural de Itabo. A droga estava na faixa de segurança da Área do Reservatório do Lago de Itaipu e foi encontrada no meio do matagal e seria embarcada para o Brasil. A apreensão foi realizada no âmbito do acordo de cooperação celebrado entre […]

Marcos Morandi Publicado em 12/02/2021, às 22h29 - Atualizado às 22h31

Droga estava escondida no mato. (Foto: Senad)
Droga estava escondida no mato. (Foto: Senad) - Droga estava escondida no mato. (Foto: Senad)

Cerca de 150 quilos de maconha foram apreendidos na área da reserva natural de Itabo. A droga estava na faixa de segurança da Área do Reservatório do Lago de Itaipu e foi encontrada no meio do matagal e seria embarcada para o Brasil.

A apreensão foi realizada no âmbito do acordo de cooperação celebrado entre Itaipu e o Ministério da Defesa Nacional. Os militares detectaram 14 embalagens da maconha, quando conduziam patrulhas perto de um acampamento que fica na região.

A operação contou com a participação do promotor de Ciudade del Este, Elvio Aguilera e o procurador regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) de Alto Paraná.

A carga foi transferida para o Destacamento Naval Leste, para os procedimentos preliminares. Durante a apreensão, não houve detidos ou barcos apreendidos, conforme relatado pela Base Naval.

Jornal Midiamax