Os policiais militares deram ordem de parada a um veículo VW Gol com placas de Cuiabá (MT), porém o condutor não obedeceu aos agentes, empreendendo fuga pela Rodovia MS 156, sentido a Tacuru. A equipe fez o acompanhamento tático do veículo, sendo que o autor parou o carro a esquerda da via e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e detido pelos policiais, momento em que confessou que estava transportando drogas no porta-malas do carro.

A droga (maconha) pesou 222 quilos, o autor relatou ser morador na cidade de Cuiabá – MT e que lá foi contratado por um homem desconhecido, indicado por um amigo, o qual lhe entregou a quantia de R$ 2.500 para vir até a cidade de Ponta Porã – MS, fins carregar a droga e levar até a cidade de Guaíra – PR e que na entrega receberia a quantia no total de 20 mil. O autor relata ainda que locou o veículo na cidade de Cuiabá (MT), com a finalidade de cometer o delito.

*O condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para as providências necessárias.