Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica afogado em lagoa e suspeita é de que estava consumindo bebida alcoólica

Foi identificado como Ari Jorge Luiz Benitez, de 26 anos, o rapaz que se afogou na lagoa localizada próxima da Avenida Cônsul Assaf Trad, na Capital. A suspeita da Polícia Civil é de que, antes de se afogar na lagoa, o rapaz estava consumindo bebida alcoólica no local. Ari Jorge respondia processo na Justiça por […]
Arquivo -

Foi identificado como Ari Jorge Luiz Benitez, de 26 anos, o rapaz que se afogou na lagoa localizada próxima da Avenida Cônsul Assaf Trad, na Capital. A suspeita da Polícia Civil é de que, antes de se afogar na lagoa, o rapaz estava consumindo bebida alcoólica no local.

Ari Jorge respondia processo na Justiça por grave, da 2ª Vara de e Familiar da Capital, qualificado pelos incisos 2º e 9º do artigo 129 do Código Penal: “se da ação resulta uma perda ou inutilização do membro, sentido ou função, praticado contra companheira, filha ou irmãos, com quem tenha convivido”. O processo, contudo, corre em segredo de Justiça.

Um grupo, de cerca de oito pessoas, disse que o rapaz entrou sozinho na área, que pertence ao Centro de Educação Ambiental Florestinha, no Bairro Nova Lima, e “pulou direto” na lagoa, que tem cerca de quatro metros de profundidade.

A entrada no local é proibida, mas moradores da região costumam adentrar a área em dias quentes. No terreno há duas lagoas, uma localizada mais próxima da entrada do projeto Florestinha, que seria mais rasa. Essa segunda, onde o rapaz se afogou, tem cerca de 4 metros de profundidade.

Em seguida, o jovem deu sinais de . Um rapaz que estava no grupo tentou salvá-lo estendendo uma garrafa plástica para que ele alcançasse e ajudasse a chegar mais próximo da margem. O jovem, contudo, sumiu nas águas e o corpo dele foi encontrado por mergulhador dos Bombeiros 12 minutos após o início das buscas.

Perícia da Polícia Civil será acionada. Apesar do grupo de jovens afirmar que não conhece o rapaz, eles devem ser ouvidos pela polícia, já que há suspeita de que todos saíram de uma festa e alguns estariam embriagados. Outra suspeita é que os socorristas só tenham sido acionados cerca de 1 hora após o afogamento do jovem. O caso será investigado e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

Rapaz é encontrado morto com machado cravado no crânio em Juti

De muçarela a carnes, polícia apreende quase 700 quilos de produtos vencidos em atacadista de MS

Motociclista bate em ônibus do Consórcio Guaicurus em cruzamento no bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Consórcio Guaicurus tenta anular quase R$ 100 mil em multas após perder prazo

Anvisa determina suspensão e recolhimento de suplemento e canela após análise

Últimas Notícias

Brasil

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Agência também fará redução amostral no contrato do Levantamento Semanal de Preços de Combustíveis

Cotidiano

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Grupo de moradores ouviu as propostas da pasta, mas recusou o auxílio, com a alegação de que permanecerão no local até que ocorra a reunião com a Emha

Brasil

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

A ação faz parte das celebrações pelo Dia do Imigrante, comemorado no próximo dia 25 de junho

Polícia

‘Curva da Morte’: motorista perde controle de caminhonete e sai da pista na BR-060

O motorista foi socorrido por uma ambulância