Durante operações realizadas nesta terça-feira (20) em , cidade distante 226 de Campo Grande, agentes da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), fecharam dois entrepostos de distribuição de droga. Nas duas ações, foram apreendidos 162 quilos de maconha.

Além da apreensão das drogas, sete pessoas foram encaminhadas para a delegacia, entre elas um adolescente de 16 anos. As ações da Defron, aconteceram em bairros diferentes de Dourados, com poucas horas de diferença de uma para a outra, de acordo com informações do delegado.

A primeira delas aconteceu no final da tarde, quando a Defron recebeu denúncia sobre a venda de drogas, e que a negociação estaria ocorrendo em um bar localizado na Rua Maria Alves da Silva, no Jardim Guaicurus. Monitorado o local, dois indivíduos, que chegaram em um automóvel Citroen, na cor prata, foram identificados em atitude suspeita.

Em seguida, um motociclista juntou-se aos três indivíduos e, momentos depois, deixou o bar, sozinho, no automóvel Citroen. Passados uns 30 minutos, o indivíduo retornou, momento em que abriu o porta-malas do Citroen e mostrou algo aos dois indivíduos que permaneceram no bar.

Nesse momento, a DEFRON realizou a abordagem, identificando que no porta-malas do automóvel havia dezenas de tabletes de maconha. Questionados, os três presos, dois douradenses e o outro um mineiro que chegou nesta cidade há cerca de três meses, disseram que iriam vender a droga para um comprador oriundo de Três Lagoas. Pesada, a maconha totalizou sessenta e um quilos e oitocentos gramas.

Já durante a noite desta terça-feira, os agentes foram acionados para investigar um ponto de venda de drogas, e que a negociação estaria ocorrendo no Bairro Jardim Água Boa, especificamente na Rua Pureza Carneiro Alves.

Monitorado o local, foram identificadas quatro pessoas em atitude suspeita próximo a um veículo Fiat Siena, cor prata. Realizada a abordagem, foi constatado que nos bancos e porta-malas do automóvel em questão encontravam-se dezenas de tabletes de maconha.

Segundo o delegado da Defron, Rodolfo Daltro,  tratam-se de dois maiores e um menor, esse com a idade de 16 anos. Eles alegaram que negociavam a venda da droga e que receberiam uma comissão acaso o negócio fosse concretizado. Os maiores foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da corrupção do menor.