Agentes da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 460 quilos de maconha e duas armas de fogo, durante ação em uma propriedade rural no município de Itaquiraí, nesta segunda-feira (30).

De acordo com informações da Defron, investigações em curso apontavam que em um sítio, localizado no Sul Bonito, funcionaria um entreposto de drogas ilícitas, principalmente maconha e skunk.

“As diligências convergiam no sentido de que caminhões carregados com entorpecentes adentravam a área do sítio, onde eram descarregados”, explicou o delegado Rodolfo Daltro, responsável pela Defron.

Segundo ele, por volta das 21h, ao monitorar o local, os policiais identificaram dois automóveis, um Hyundai HB20S e um VW Fox, adentrando ao sítio, constatando-se que iriam buscar uma carga de maconha.

Realizada a abordagem, um indivíduo empreendeu fuga em direção a uma área de mata e dois outros foram detidos, um deles o proprietário do imóvel. Questionado, o proprietário do imóvel confessou que possuía maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores residentes no Estado do Paraná.

Durante a vistoria do galpão, foram apreendidos 460 quilos de maconha, além de duas armas de fogo. Ademais, nesse local foi identificada grande quantidade de plásticos e fitas adesivas rasgadas, indícios de movimentação de grande fluxo de entorpecentes. 

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O proprietário do imóvel foi autuado, também, pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.