Polícia

Polícia faz operação e prende homem que estava foragido no Brasil e Paraguai

Ele participou da fuga em massa de presídio paraguaio

Renata Portela Publicado em 19/09/2021, às 12h48

Acusado foi detido em ação da Polícia Civil
Acusado foi detido em ação da Polícia Civil - (Divulgação)

Com mandados de prisão em aberto em território brasileiro e paraguaio, homem de 36 anos foi preso no sábado (18) após uma operação ser montada pela Polícia Civil. Ele foi detido na região de Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as informações da polícia, a ação foi coordenada pelo delegado Edgard Punsky e contou com as polícias de Paranhos, Coronel Sapucaia e Amambai. Localizado, o homem de 36 anos ainda tentou fugir dos policiais.

Ele portava uma arma de fogo, que acabou apreendida, uma pistola calibre 9mm com 9 munições intactas. Segundo a polícia, ele tem mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio e era um dos fugitivos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero (PY).

Fuga em massa

Em janeiro de 2020, ao menos 75 homens que seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do presídio, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Os detentos teriam escavado um túnel dentro da unidade, que dava acesso ao lado de fora.

Foram mais de 70 metros escavados e mais de 200 sacos de areia deixados em uma das celas da penitenciária. Na época foi questionado se os agentes não viram a fuga ou se houve participação dos agentes. Membros da direção do presídio foram prontamente demitidos e levados para prestarem esclarecimentos, bem como os agentes que trabalhavam na penitenciária naquela madrugada.

Jornal Midiamax