A Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul a 120 quilômetros de Campo Grande ainda faz buscas nesta sexta-feira (23), na tentativa de encontrar o segundo autor do assassinato de Aliana Dias dos Santos de 41 anos encontrada morta em meio a um canavial às margens da BR-163. Um dos autores já foi preso e confessou o crime.

Informações são de que o segundo autor estaria escondido na região, e nesta manhã de sexta (23) mais buscas são feitas para tentar encontrá-lo. Luiz Antônio Santana de 48 anos, foi preso e confessou o assassinato. Ele contou sobre o crime para duas testemunhas, que acabaram ouvidas na delegacia.

Segundo o depoimento de Luiz, ele encontrou a vítima na rua e sugeriu a realização de um programa em troca de entorpecentes. Os três foram até um canavial às margens da rodovia e consumiram drogas juntos. A vítima, no entanto, recusou-se a realizar o programa, sendo que neste momento os dois autores passaram a agredi-la com socos, estrangulamento e golpes na cabeça com um hidráulico.

Enquanto a vítima ainda agonizava, o outro autor a teria estuprado. O suspeito abordado pela polícia disse não saber sobre o fogo colocado no corpo da vítima, acreditando que tenha sido posto pelo comparsa. Aliana estava desaparecida há dois dias quando teve o corpo encontrado carbonizado.

A vítima foi encontrada por funcionários que tentavam apagar as chamas no canavial. Ela foi encontrada com vários ferimentos na cabeça e com as roupas íntimas abaixadas na altura do joelho. O filho de Aliana fez o reconhecimento do corpo.

 

(Com Ronez César/ Alvorada Informa)