Polícia

Polícia de MS prende dois paraguaios com fuzis de uso militar

A dupla foi abordada em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero

Marcos Morandi Publicado em 29/06/2021, às 05h43

Com a dupla também foi encontrado um carro de luxo
Com a dupla também foi encontrado um carro de luxo - Divulgação

Dois paraguaios foram presos por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no final da tarde desta segunda-feira (28). A dupla foi flagrada com dois fuzis de uso militar e um carro de luxo, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo informações do delegado Rodolfo Daltro, responsável pela Defron, os paraguaios, de 19 e 23 anos, trafegavam pelo bairro da Granja em um automóvel Nissan X-Trail quando foram vistos em atitude suspeita.

Durante a abordagem os agentes perceberam que dentro do carro estavam dois fuzis calibre 5.56, embalados. A ser questionada, a dupla alegou desconhecer a existência das armas acondicionadas no automóvel.

Segundo Rodolfo Daltro, dois foram presos em flagrante pela prática de posse ilegal de armas de fogo, uma vez que os fuzis são de uso restrito. Além de ser representado pela decretação da Prisão Preventiva desses indivíduos, foi realizada a apreensão do automóvel onde estavam as armas.

Jornal Midiamax