Polícia

Polícia captura papagaio domesticado em árvore no pátio de escola

A PMA (Polícia Militar Ambiental) captura papagaio domesticado em árvore no pátio de escola em Anaurilândia, cidade a 367 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais resgataram uma ave da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) ontem (3) em uma árvore no pátio da escola Estadual Maria José. A equipe foi acionada pela diretoria da escola, que informou […]

Diego Alves Publicado em 04/02/2021, às 20h28

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) captura papagaio domesticado em árvore no pátio de escola em Anaurilândia, cidade a 367 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais resgataram uma ave da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) ontem (3) em uma árvore no pátio da escola Estadual Maria José. A equipe foi acionada pela diretoria da escola, que informou que um funcionário havia encontrado o papagaio na árvore localizada no estabelecimento. A equipe foi ao local e efetuou o resgate do animal.

A polícia verificou que a ave era domesticada e mansa na presença humana e calcula que ela era mantida em cativeiro ilegalmente em alguma residência próxima à escola e tenha escapado. O papagaio será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Jornal Midiamax