Polícia

Polícia barra comboio de contrabando de cigarros na fronteira

Quatro veículos foram apreendidos pelo DOF durante operação realizada na MS-164

Marcos Morandi Publicado em 16/06/2021, às 09h08

Veículos seguiam para Campo Grande fora interceptados pelos agentes do DOF
Veículos seguiam para Campo Grande fora interceptados pelos agentes do DOF - DOF/Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de ontem (15), quatro veículos que seguiam em comboio para Campo Grande com cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, no município de Maracaju.

Os militares abordaram os condutores de um Fiat Siena, que estava com mil pacotes de cigarros; um Chevrolet Classic com 1.250 pacotes; um VW Gol com 228 pacotes; e, um GM Ônix com 200 pacotes.

Ao todo foram apreendidos 2.678 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que tinham como destino a cidade de Campo Grande (MS). Os condutores e passageiros disseram que foram contratados para realizarem o frete.

Os veículos Siena e Chevrolet Classic, juntamente com os cigarros apreendidos, foram entregues na Polícia Federal de Dourados. Os veículos Gol e Ônix, com os cigarros, foram entregues na Receita Federal em Ponta Porã.

Jornal Midiamax