A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou fiscalização fluvial e apreendeu vários petrechos ilegais como espinhéis, boias e 82 anzóis de galho no Rio . Policiais ambientais de Miranda, que trabalham na operação , realizaram fiscalização no rio Miranda, nas regiões do Salobra, Gravi e Maria do Rosário, ida e volta, e felizmente não encontraram nenhum pescador no rio, indicando que há um respeito ao período de proibição, porém, foram encontrados e retirados do rio diversos petrechos ilegais de . Duas cordas de espinheis, cada uma com 15 anzóis, 11 boias (cavalinhos) e mais 82 anzóis de galho foram cortados e apreendidos.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, porém, a PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória, especialmente no período de piracema, é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, boias e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes, apesar da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de para armá-los nos rios e normalmente à noite.