No carro, foram localizadas diversas caixas de mercadorias de origem estrangeira (carvão para narguilé, diversos aparelhos eletrônicos, peças para computadores, pilhas, antenas) além de vários pacotes de cigarro.

De acordo com a polícia, o condutor do veículo, um cidadão de 49 anos alegou que não era o proprietário da mercadoria, apenas fazia o frete da mesma. Além da apreensão das mercadorias, os policiais militares, também constataram que o veículo estava com restrições e com pedido de busca e apreensão pelo sistema, desta forma, sendo apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. O motorista foi preso em flagrante, sendo autuado por receptação. As mercadorias serão entregues na de Ponta Porã.

Já a segunda apreensão de contrabando de cigarros foi efetuada pela Equipe do TOR – Tático da Polícia Militar Rodoviária, que efetuava fiscalização nas adjacências de Campo Grande/, quando avistou um veículo Chevrolet Meriva, que seguia sentido a Campo Grande, momento em que os policiais deram ordem de parada.

Porém o condutor do Meriva desobedeceu a ordem emanada pelos policiais, empreendendo fuga, adentrando no perímetro urbano. A equipe realizou o acompanhamento tático do referido veículo, localizando-o estacionado em frente a uma residência no Bairro Santa Branca. O condutor do veículo não foi encontrado. No interior do Chevrolet Meriva foram encontrados 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A mercadoria será entregue na de Campo Grande.