Polícia

Polícia apreende 3,3 toneladas de maconha em Dourados e morador 'parceiro' acaba preso

Morador do imóvel disse que não teve como negar ajuda a desconhecido

Fábio Oruê Publicado em 15/07/2021, às 19h37

Quantidade de entorpecente na área central de Dourados surpreendeu policiais
Quantidade de entorpecente na área central de Dourados surpreendeu policiais - Foto: Divulgação/ Defron

Um depósito de maconha foi encontrado pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e apreendeu 3,3 toneladas de maconha, nesta quinta-feira (15). Além disso, uma pessoa foi presa e uma caminhonete produto de furto foi recuperada. 

De acordo com informações da polícia civil, o local foi encontrado ao apurar denúncia de que em um imóvel no Bairro Jardim Itália estaria sendo utilizado como depósito para o armazenamento e distribuição de drogas por volta das 15h.

No imóvel encontrava-se um morador que alegou que a droga foi deixada na sua casa, por um desconhecido. Segundo ele, o desconhecido parou um caminhão na frente da sua casa e pediu para guardar a droga, uma vez que o automóvel teria apresentado problemas mecânicos.

Assim, sem como negar o “pedido de ajuda formulado pelo desconhecido”, o morador aceitou guardar a droga. Por se tratar de um bairro localizado na área central de Dourados a quantidade de droga apreendida surpreendeu os policiais.

Geralmente, nesses casos, os traficantes optam por armazenar um volume menor de entorpecentes. O morador foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Jornal Midiamax