Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (29) 1103 quilos de maconha e 13 quilos de skunk – conhecido popularmente como super maconha – em uma residência de Dourados, cidade a 225 km da Capital. O local servia de entreposto para comercialização da droga na fronteira e ‘hotel’ para membros da facção criminosa Comando Vermelho.

Os policiais monitoravam um imóvel no Bairro Bonanza, às margens da BR-163, quando identificaram dois veículos entrando, um Renault Logan com restrição de apropriação indébita que apreendeu fuga ao ver as viaturas, e um Chevrolet Ônix estacionado dentro da residência.

O motorista do Logan abandonou o carro e fugiu por um matagal, não sendo localizado. No interior dos dois veículos foram encontradas grandes quantidade de maconha e skunk. As investigações revelaram que integrantes do Comando Vermelho, residentes do estado do Mato Grosso, alugaram a casa para usá-la de entreposto para drogas e hotel para os membros que viessem para a região de fronteira.

Na casa foram encontrados documentos pessoais de uma mulher, moradora de Dourados, que atuava dando apoio aos criminosos. Contudo, ninguém foi preso por enquanto.