A Justiça concedeu na manhã desta quarta-feira (3), a liberdade para os dois militares presos após a fuga de um do hospital Santa Casa, nesta terça-feira (2). O preso fugiu em uma distração da escolta. Ele estava cumprindo pena por estupro e estava internado por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na foi concedida a liberdade aos militares, que chegaram a serem presos e levados para o Presídio Militar depois de serem autuados em flagrante pelo crime.

Segundo o depoimento do cabo que estava escalado para o serviço, ele teria ido descansar no seu ‘quarto de hora', entre as 2 horas da madrugada e as 5 da manhã, ficando a soldado responsável pela custódia do detento. Ele foi descansar em seu carro, que estava cinco andares abaixo e mais de 80 metros de distância do preso.

A soldado contou que ficou no quarto com o preso e que após os enfermeiros aplicarem a medicação às 4h30 da manhã e depois de 10 minutos, o detento pediu para ir ao banheiro, sendo que foi conduzido pela soldado sem algemas. Ela ficou do lado de fora do banheiro. Mas, como o preso estava demorando, a militar resolveu entrar no banheiro e ele já havia fugido.

Em depoimento, a soldado contou que não havia por onde o detento sair, mas que em determinado tempo se distraiu mexendo em seu celular. Foi feita uma varredura no hospital em busca pelo preso, que está .

Os dois militares foram autuados em flagrante e foram levados para o presídio militar. Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias dos fatos.