Polícia

PMA multa em R$ 3 mil dupla que abandonou cadela em estrada de MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou dois homens, de 42 e 52 anos, que foram flagrados abandonando uma cadela em uma estrada vicinal de Aparecida do Taboado, no nordeste de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (22). Uma equipe da corporação estava em rondas quando avistou a dupla em uma […]

Adriel Mattos Publicado em 23/01/2021, às 12h14 - Atualizado às 12h16

Foto: Divulgação, PMA
Foto: Divulgação, PMA - Foto: Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou dois homens, de 42 e 52 anos, que foram flagrados abandonando uma cadela em uma estrada vicinal de Aparecida do Taboado, no nordeste de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (22).

Uma equipe da corporação estava em rondas quando avistou a dupla em uma caminhonete Toyota Hilux, na estrada vicinal conhecida como “Estrada da Pedreira”, próxima à rodovia BR-158, e o animal na carroceria. Um deles desceu e deixou a cadela na estrada.

Abordados, eles confessaram o abandono. Trabalhadores rurais, ambos disseram aos policiais que a cadela apareceu na fazenda da qual são empregados, onde ela vinha causando prejuízos.

O animal foi levado para uma clínica veterinária. Os dois foram autuados em R$ 1,5 mil cada e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde devem responder pelo crime ambiental de maus-tratos.

Jornal Midiamax