Polícia

PMA captura tamanduá, jacaré e serpente em residências

Diego Alves Publicado em 11/04/2021, às 18h34

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA
A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou um tamanduá, jacaré e serpente em madrugada dos animais silvestres em residências de Aquidauana. Policiais ambientais realizaram a captura de um jacaré hoje (11) às 5h00, no bairro Santa Terezinha.
Entretanto, pouco antes, às 3h00 de hoje (11), outra equipe havia capturado um animal silvestre da espécie Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), no quintal de uma residência, na cidade de Anastácio. Um mecânico, de 34 anos, acionou a PMA, pois o animal havia adentrado o quintal de sua residência, localizada no bairro Jardim Progresso e não conseguia sair. A equipe foi ao local e capturou o tamanduá com uso de cambões e o colocou em uma caixa de contenção.
Ontem (10) à tarde, os Policiais Militares Ambientais já haviam capturado uma serpente da espécie conhecida como capitão-do-campo (Xenodon merremii), que não é peçonhenta. Uma moradora do bairro Vila Bancária, em Aquidauana, telefonou para a PMA para realizar a captura do animal dentro de sua residência. Os animais não apresentavam ferimentos e a Polícia Militar Ambiental realizou a soltura em área rural do Pantanal, distante da cidade.
Jornal Midiamax