Polícia

PM de Dourados apreende drogas e atende 36 ocorrências no fim de semana

Maior parte das ocorrências está relacionada às orientações sobre as medidas sanitárias

Marcos Morandi Publicado em 07/06/2021, às 10h02

Policiais militares Dourados, durante operação realizada no final de semana
Policiais militares Dourados, durante operação realizada no final de semana - BPM/Divulgação

A Polícia Militar de Dourados, por meio das ações do 3º BPM, divulgou nesta segunda-feira (7) um balanço das operações realizadas no final de semana. A maior parte das ocorrências estão relacionadas ao descumprimento das medidas sanitárias.

No total, segundo informações do comandante do 3º BPM, tenente coronel Rodrigo Alex Potrich, foram lavrados 36 registros sendo a maioria de atendimentos preventivos e comunitários, bem como duas ocorrências com apreensão de drogas e a prisão de um jovem pelo crime de violência doméstica.

Durante o período, foram implementadas pelo comando da unidade diversas ações e operações visando coibir excessos e em apoio a Guarda Municipal para fiscalizar as medidas sanitárias preventivas previstas no decreto 400/2021 da prefeitura municipal de Dourados.

Ao todo, foram realizadas 143 vistorias a veículos, 260 abordagens a pessoas, apreensão de 1 veículo, confecção de 4 autos de infração de trânsito e a prisão de 4 pessoas.

Em uma ação conjunta, equipes da GMD e do GETAM do 3º BPM encaminharam para a delegacia 13 jovens por aglomerações e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu em um salão de festas na Vila Industrial na noite de sábado (5).

Durante as ações da PM, também foram tiradas de circulação, em duas ocorrências, 13,8 quilos de maconha e 2,7 quilos de skunk (super maconha), onde também não houveram prisões.

Para o comandante da unidade, as ações de prevenção realizada durante todo o feriado foram bastante importantes para a manutenção da ordem e também para o aumento da sensação de segurança da comunidade.

“Graças ao comprometimento de nossos policiais, abnegados no cumprimento de suas funções, tivemos um feriado prolongado bastante tranquilo na cidade, com poucas ocorrências e muitas ações de prevenção”, explica Potrich.

Jornal Midiamax