Polícia

PM apreende 200 caixas de latas de cerveja compradas no Paraguai

A Polícia Militar apreendeu na tarde de quarta-feira (27), no distrito de Boqueirão, em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, uma picape lotada com 200 caixas de latas de cerveja. O material era transportado por dois comerciantes e foi recolhido por não haver documento legal de importação. Conforme apurado, a equipe fazia fiscalização nas […]

Renan Nucci Publicado em 28/01/2021, às 13h19

Carregamento será encaminhado à Receita Federal. Foto: Divulgação
Carregamento será encaminhado à Receita Federal. Foto: Divulgação - Carregamento será encaminhado à Receita Federal. Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na tarde de quarta-feira (27), no distrito de Boqueirão, em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, uma picape lotada com 200 caixas de latas de cerveja. O material era transportado por dois comerciantes e foi recolhido por não haver documento legal de importação.

Conforme apurado, a equipe fazia fiscalização nas imediações do distrito, quando avistou o veículo à distância, com a suspensão baixa. Diante da suspeita de que pudesse se tratar de algum material ilícito, já que a rota é comumente usada por traficantes e contrabandistas, foi feita abordagem.

Foi constatado que no automóvel havia dois comerciantes, um de 28 e outro de 58 anos, donos de conveniência. Eles alegaram que compraram as bebidas em Bella Vista Norte, no Paraguai, para revender em seus estabelecimentos na cidade de Jardim. Como não tinham nota, tiveram as cervejas apreendidas.

“Como os indivíduos não apresentaram a documentação exigida pela Legislação Brasileira para a devida importação, os produtos foram apreendidos e serão entregues na Receita Federal, em data oportuna. Os proprietários e o veículo foram liberados, após a confecção do Boletim de Ocorrência e Termo de Apreensão”, disse a PM em nota.

Jornal Midiamax