Polícia

PM aposentado é preso por contrabando após fiscalização em rodovia de MS

Prisão preventiva foi decretada e policial transferido para a Capital

Danielle Errobidarte Publicado em 18/06/2021, às 18h56

None
(Foto: Reprodução/ Jornal da Nova)

Policial militar aposentado, de 60 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) após ser flagrado com mercadorias contrabandeadas durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-463. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Nova Andradina, distante 297 km da Capital.

O militar aposentado foi flagrado durante fiscalização na BR-463 em Ponta Porã, cidade fronteira com o Paraguai, com mercadorias contrabandeadas, incluindo cigarros. Conforme apurado pelo site local Jornal da Nova, o mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal, por meio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Na decisão, a Justiça Federal alega que não há possibilidade de aplicação das medidas cautelares alternativas à prisão, e admite requisitos presentes para decretação da preventiva.

“Defiro o pedido ministerial, revogo a decisão que concedeu a liberdade provisória ao réu, bem como decreto a quebra de fiança e a prisão preventiva de Elias Evangelista da Silva, nos termos do artigo 312 do CPP (Código de Processo Penal). A fiança paga pelo réu R$ 3.123,00, não poderá ser restituída em caso de absolvição, pela decretação de sua quebra nesta decisão”, afirma o documento.

O policial foi preso por equipes do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Nova Andradina, prestou depoimento e foi encaminhado para o Presídio Militar da Capital.

Jornal Midiamax