Dois pistoleiros invadiram uma festa na madrugada deste sábado (30), na cidade de Capiatá, no Departamento Central, no e executaram Junior Fabián Mereles Coronel, de 24 anos. Ele foi atingido na altura do peito e morreu no local. Mais duas pessoas foram baleadas pelos criminosos.

De acordo com informações da Polícia do Paraguai, o jovem tinha antecedentes criminais. Os outros dois feridos são Cristian David Sosa Cuevas, 26, que foi baleado na perna, e Ricardo Murdoch Morel, 25, que sofreu um ferimento nas costas. Ambos foram encaminhados para o da cidade.

Uma testemunha, que estava na casa, relatou à polícia dois homens, usando capacetes, entraram pelo portão de acesso, que estava aberto, e dispararam com espingarda e pistola, depois deixaram o local a bordo de uma motocicleta.

Ainda segundo a polícia a festa era para comemorar a saída de um dos membros da família da penitenciária na sexta-feira, depois de aparentemente ter sido comprovada a sua inocência por tráfico de drogas.

A Polícia Nacional, segundo o canal Telefuturo, tem informações de que o alvo dos pistoleiros era o dono da casa, que acabava de sair da prisão, mas a vítima era um de seus convidados, que se encontrava na frente da casa.