Uma pistola .40 furtada de um tenente da Polícia Militar foi recuperada nesta segunda-feira (10), em Campo Grande. De acordo com a polícia, a arma foi recuperada na do Mandela, região do Bairro Morada do Sossego. Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar foram quem recuperaram a pistola.

A Polícia Militar recebeu informação de que a arma de fogo estava escondida nos fundos dos barracos da favela do Mandela. Ainda de acordo com a polícia, foram feitas varreduras e foi localizada a arma de fogo tipo pistola com carregador sem munições, marca Imbel modelo MD7 calibre .40 com série registrada e emblema da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Ninguém foi preso. O caso foi informado ao Ciops e o caso registrado na Depac Centro.

Furto

O furto pode ter ocorrido na Vila santa Luzia, no início do mês de março, em Campo Grande. No registro de ocorrência consta que o policial foi à casa de amigos e deixou a pistola em baixo do banco do motorista de seu veículo, mas não se recordava se havia travado o carro.

Ainda segundo o tenente, ele retornou ao veículo por volta das 01h para ir embora do local, com o veículo sem nenhum sinal de arrombamento ou algum tipo de alteração e foi para casa.

Na manhã do mesmo dia, quando ia para o local de trabalho, procurou a arma para colocar no coldre, quando percebeu que não estava debaixo do banco do motorista. Consta no boletim de ocorrência que o veículo estava na garagem de casa, com portão fechado e no local há cachorro. No local onde pode ter ocorrido o furto não há câmeras de segurança.