Polícia

Operação da PF mira quadrilha do tráfico de cocaína que lucrou R$ 15 milhões em MS

Cocaína saia de Corumbá para outros estados do país

Thatiana Melo Publicado em 28/05/2021, às 08h07

None
(Divulgação PF)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) em conjunto com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande uma operação contra quadrilha do narcotráfico de drogas de cocaína. A droga saia de Corumbá para outros estados do país.

Segundo informações, a quadrilha já estava atuando há pelo menos 1 ano, fazendo o transporte da cocaína, que saia da Bolívia passava por Corumbá a seguia para outros estados do país. Não foram divulgados quantos mandados estão sendo cumpridos ou se algum alvo já teria sido preso. Em um ano o esquema da quadrilha teria lucrado cerca de R$ 15 milhões e aproximadamente 700 quilos da droga teria sido apreendida.

O nome da operação Ouro Branco, faz alusão à cor branca do cloridrato de cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pela Organização Criminosa. De acordo com delegado Hoffman D’Ávilla uma coletiva irá passar detalhes da operação que está em andamento.

Jornal Midiamax