Pular para o conteúdo
Polícia

Perícia conclui que agressões de marido não foram causa da morte de mulher no Los Angeles

No início da noite desta quarta-feira (17), a Polícia Civil informou que perícia médica concluiu que a morte de Leonida Freitas, de 48 anos, não foi resultado das agressões sofridas pelo marido no último domingo (14). Apesar disso, foi instaurado procedimento para apurar as agressões. Conforme a delegada Maíra Pacheco, da Deam (Delegacia Especializada de […]
Arquivo -

No início da noite desta quarta-feira (17), a Polícia Civil informou que perícia médica concluiu que a morte de Leonida Freitas, de 48 anos, não foi resultado das agressões sofridas pelo marido no último domingo (14). Apesar disso, foi instaurado procedimento para apurar as agressões.

Conforme a delegada Maíra Pacheco, da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a investigação da morte a esclarecer será encaminhada para a delegacia de área. Isso porque, mesmo com a notícia das agressões sofridas pela vítima no domingo, o médico legista realizou a perícia e confirmou que a morte não foi provocada pelas pesões.

A princípio, a causa da morte seria possível embolia pulmonar, mas ainda não foi emitido laudo. Mesmo assim, foi registrado boletim de ocorrência por conta da provocada pelo suspeito no domingo. Até o momento, o idoso de 71 anos não foi encontrado pela polícia e nenhum familiar compareceu na Deam para maiores esclarecimentos. Os casos seguem em investigação.

Morte a esclarecer

Conforme o boletim de ocorrência, uma das filhas de Leonida soube na segunda-feira (15) que a mãe foi agredida pelo marido na manhã de domingo. Assim, na terça-feira (16) ela foi até a casa da vítima e a encontrou bastante debilitada, com vários hematomas pelo rosto, peito, costas e membros.

A própria mãe confirmou as agressões e ainda disse que o marido estava muito alterado e agressivo, porque tinha usado drogas. Também contou que ele fugiu após o fato. Mesmo assim, a vítima preferiu não ser levada ao hospital, nem mesmo registrar boletim de ocorrência contra o marido.

A filha então comprou medicamentos para que a mãe tomasse. Só nesta manhã, ela soube da morte da mãe, que conviveu por aproximadamente 15 anos com o marido e inclusive já sofreu vários tipos de , tanto física quando moral e psicológica. Na maioria das vezes, a mulher não chegava a registrar boletim de ocorrência e, quando fazia, retirava a representação.

Outra filha de Leonida relatou à polícia que por volta da 20 horas de terça-feira esteve na casa da mãe, fez curativos e deu medicamentos. Ela mora perto da casa da vítima e por volta das 5h30 foi avisada por vizinhos que a mãe estava caída na rua, na esquina de casa. Um dos vizinhos relatou que a mulher saiu na rua pedindo ajuda, porque não estava se sentindo bem.

Pouco depois, ela caiu na rua. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado às 6h13. As filhas acreditam que a morte foi decorrente das agressões sofridas no domingo, conforme consta no registro. Equipes da Polícia Militar e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) também estiveram no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tereza Cristina defende novo Plano Safra com previsibilidade e segurança aos produtores rurais

MPT-MS emite recomendações para proteger trabalhadores do calor extremo e da seca

PF prende 23 e procura mais 12 por tráfico em veleiros do PCC para a Europa e África

médicos

Mato Grosso do Sul recebe profissionais do Mais Médicos para reforçar atendimento

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que prova que terminou com morte de pecuarista não era autorizada

Familiares procuram adolescente desaparecido desde segunda-feira em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Suspeito de produzir droga enviada para o Brasil é preso com 1 tonelada de maconha

Prisão foi realizada em Yby Pyta, Departamento de Canindeyú, no Paraguai

Esportes

Polêmica mobiliza redes, mas Seleção Brasileira já jogou com uniforme vermelho duas vezes

Estatuto da CBF permite que cores que não estejam na bandeira nacional sejam usadas apenas em eventos comemorativos

Polícia

AGORA: Roubo de motocicleta termina em troca de tiros com a polícia e suspeito morto

Troca de tiros ocorreu na tarde desta terça-feira (29) na Rua Dona Albertina Rosa

Política

Confira quais parlamentares de MS participaram da cerimônia da federação União Progressistas

Alto escalão dos partidos que formam a federação, Progressistas e União Brasil, estiveram presentes