Pular para o conteúdo
Polícia

Medida protetiva de mulher morta espancada pelo marido em Campo Grande não estava mais em vigor

A polícia faz buscas pelo homem de 71 anos, suspeito de agredir Leonida Freitas, de 48 anos, e que pode ter causado os ferimentos que resultaram na morte da vítima, na manhã desta quarta-feira (17) no Los Angeles. Leonida já tinha pedido medida protetiva contra o marido, em 2017, mas não estava mais em vigor. […]
Arquivo -

A polícia faz buscas pelo homem de 71 anos, suspeito de agredir Leonida Freitas, de 48 anos, e que pode ter causado os ferimentos que resultaram na morte da vítima, na manhã desta quarta-feira (17) no Los Angeles. Leonida já tinha pedido contra o marido, em 2017, mas não estava mais em vigor.

Conforme apurado pelo Midiamax, após o episódio de contra a vítima, ocasião em que o idoso chegou a ser preso em flagrante e depois liberado na audiência de custódia, a vítima solicitou medida protetiva. Naquele dia, ele esfaqueou Leonida, mas familiares relatam que a vítima acabou reatando.

Também em outros casos de agressão, a vítima não chegava a registrar boletim de ocorrência, ou não representava contra o marido, e volta a conviver com ele. Passados dois anos, a medida protetiva teria expirado e a vítima não solicitou nova medida protetiva. Com isso, o autor das agressões não responderia por descumprimento.

No entanto, são apuradas as circunstâncias da agressão sofrida pela vítima no domingo (14) e também se a morte de Leonida ocorreu em decorrência disso. Vizinhos chegaram a relatar que o autor teria ido na residência ainda na madrugada desta quarta-feira e agredido a vítima novamente, com uma vassoura, mas o fato não foi registrado em boletim de ocorrência.

As filhas de Leonida também relataram que acreditam que a morte da mãe aconteceu por causa das agressões de domingo. O caso é investigado até o momento como morte a esclarecer e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

O que diz o registro policial

Conforme o boletim de ocorrência, uma das filhas de Leonida soube na segunda-feira (15) que a mãe foi agredida pelo marido na manhã de domingo (14). Assim, na terça-feira (16) ela foi até a casa da vítima e a encontrou bastante debilitada, com vários hematomas pelo rosto, peito, costas e membros.

A própria mãe confirmou as agressões e ainda disse que o marido estava muito alterado e agressivo, porque tinha usado drogas. Também contou que ele fugiu após o fato. Mesmo assim, a vítima preferiu não ser levada ao hospital, nem mesmo registrar boletim de ocorrência contra o marido.

A filha então comprou medicamentos para que a mãe tomasse. Só nesta manhã, ela soube da morte da mãe, que conviveu por aproximadamente 15 anos com o marido e inclusive já sofreu vários tipos de agressão, tanto física quando moral e psicológica. Na maioria das vezes, a mulher não chegava a registrar boletim de ocorrência e, quando fazia, retirava a representação.

Outra filha de Leonida relatou à polícia que por volta da 20 horas de terça-feira esteve na casa da mãe, fez curativos e deu medicamentos. Ela mora perto da casa da vítima e por volta das 5h30 foi avisada por vizinhos que a mãe estava caída na rua, na esquina de casa. Um dos vizinhos relatou que a mulher saiu na rua pedindo ajuda, porque não estava se sentindo bem.

Pouco depois, ela caiu na rua. (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado às 6h13. As filhas acreditam que a morte foi decorrente das agressões sofridas no domingo, conforme consta no registro. Equipes da Polícia Militar e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) também estiveram no local, mas não teria sido feita a perícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo