Mulher de 41 anos, moradora na região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, procurou a Polícia Civil neste sábado (18) após ter sido ameaçada de morte por meio de mensagens no celular. Ela acredita que o autor possa ser um dos mascates com quem ela fez negócio.
Conforme boletim de ocorrência, um número desconhecido com a descrição “1533PCC Aki Mata” enviou áudios a ela, dizendo que ela lhe deve dinheiro. A descrição faz referência à facção PCC (Primeiro Comando da Capital), que comanda o crime organizado no país.
A vítima disse que em julho havia adquirido algumas roupas para revenda com mascates e, tempos depois, acabaram se desentendendo quanto ao valor que ela deveria devolver a eles pela mercadoria. Ela conta que houve discussão com um dos comerciantes.
Por este motivo, acredita que, pelo teor, as ameaças possam estar ligadas a esta negociação malsucedida. Foi registrado boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foram abertas as investigações.