Polícia

Pedreiro denuncia colega após ouvir que o trabalho estava ruim como ‘serviço de preto’

Nesta sexta-feira (29), servente de pedreiro de 30 anos procurou a polícia para denunciar caso de injúria e racismo. O colega de serviço o estaria chamando de ‘neguinho’ e teria dito que o trabalho dele estava ruim, como ‘serviço de preto’. Conforme o registro policial, a vítima trabalha em uma obra na região da Mata […]

Renata Portela Publicado em 29/01/2021, às 12h32 - Atualizado em 30/01/2021, às 07h15

Caso é investigado pela 2ª DP (Foto: Arquivo)
Caso é investigado pela 2ª DP (Foto: Arquivo) - Caso é investigado pela 2ª DP (Foto: Arquivo)

Nesta sexta-feira (29), servente de pedreiro de 30 anos procurou a polícia para denunciar caso de injúria e racismo. O colega de serviço o estaria chamando de ‘neguinho’ e teria dito que o trabalho dele estava ruim, como ‘serviço de preto’.

Conforme o registro policial, a vítima trabalha em uma obra na região da Mata do Jacinto, com outros dois funcionários. Um deles passou a chamar o pedreiro de ‘neguinho’, mas ele avisou que não queria ser chamado assim.

Apesar disso, o suspeito continuou a chamar a vítima desta forma, fazendo com que o trabalhador deixasse o serviço por causa do constrangimento e humilhação. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil como injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça ou cor.

Jornal Midiamax