Um gambá foi visto sendo maltratado por um homem na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (25). Uma babá de 20 anos que transitava pela avenida, conta que viu um homem jogando o animal com uma vassoura contra em direção à avenida.

Ele conseguiu jogar o gambá contra a via pública, no caso a Afonso Pena, onde o animal foi atropelado por um carro que passava. Segundo quem viu os fatos, o homem saiu de local comercial e, com uma vassoura, jogou o gambá contra a Afonso Pena.

“Um absurdo, poderia ao menos colocar em uma caixa e entregar para a PMA”, disse a babá que prefere não se identificar. A jovem entrou em contato com a reportagem e estava abalada pelo fato de ter testemunhado a situação. Aproximadamente dez transeuntes que passavam pelo local pararam para ajudar o animal.

“Nós moramos no Mato Grosso do Sul, terra onde a gente tem que ter amor e preservar os animais. A gente convive com arara, capivara e aparece esse covarde para fazer isso em plena Afonso Pena, e depois pega o carro e foge”, diz uma leitora que identificou com Karina, trabalha como gerente e passava no local no momento.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e resgatou o gambá (vídeo). Quem estava no local, acredita que o animal pode ser fêmea, pois aparentava estar prenhe. O gambá encaminhado ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Caso o autor seja identificado pela polícia, poderá responder por maus-tratos de animais.