PCC: Mortos em confronto com a polícia de MS na fronteira seriam paraguaios
Os oito criminosos que morreram em confronto com a polícia de Mato Grosso do Sul na noite de segunda-feira (11), em Ponta Porã, município na fronteira com o Paraguai a 346 quilômetros de Campo Grande, seriam todos paraguaios. A suspeita é de que sejam integrantes da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os oito criminosos que morreram em confronto com a polícia de Mato Grosso do Sul na noite de segunda-feira (11), em Ponta Porã, município na fronteira com o Paraguai a 346 quilômetros de Campo Grande, seriam todos paraguaios. A suspeita é de que sejam integrantes da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).
Eles foram identificados inicialmente como: Diego Marcial Moraez González, de 28 anos, Oscar Prieto Davalos, de 23 anos, Blas Daniel Moraez González, de 18 anos, Edison Prieto Davalos, de 27 anos, Daniel Irala de Santa Ana, Fredy Portillo de Santa Teresa, Ruben Dário e Alcides Trinidad, de 19 anos.
No entanto, a Polícia Civil segue com trabalho investigativo, pois existe a possibilidade de que as identidades que portavam sejam falsas. Neste sentido, as equipes, juntamente com a perícia, trabalham em conjunto com o país vizinho, bem como com outros estados brasileiros, para formalizar a identificação.
Conforme já noticiado, eles têm envolvido em crimes de execução e pistolagem. Investigações apontam que teriam participado da execução de pai e filha, crime ocorrido no dia 5 de dezembro. Na ocasião, o brasileiro Michel Antunes, de 35 anos, e a filha, de nove anos, foram mortos em Zanja Pytã, cidade paraguaia que fica na linha internacional com Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã.
Como retaliação, aliados do brasileiro teriam planejado investida contra a facção. No dia 13 de dezembro, por vingança, mataram Wellington Bruno Alves e Daiane Dias Constanci com mais de 100 tiros. Estes dois estavam em um automóvel HB20, no limite entre os dois países, entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, quando foram surpreendidos por pistoleiros em frente ao Hotel Cassino Amambay. O estabelecimento fica no país vizinho, mas conforme a polícia, o casal estava do lado brasileiro da Rua Dr. Francia.
Por conta desses homicídios foi que a polícia conseguiu chegar aos oito paraguaios que estavam em uma casa em Ponta Porã, usada como base operacional da facção. Lá foram encontradas armas de grosso calibre e veículos. Seis morreram em con confronto com a Polícia Civil local e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e outros dois em confronto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e o Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Notícias mais lidas agora
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
- Enquanto alega ‘dificuldades’ financeiras, Chadid cai em golpe ao sair de shopping mais caro do Brasil
Últimas Notícias
Justiça manda prefeitura reformar igreja histórica que está interditada por risco de desabamento
Tombada e histórica, Igrejinha São Benedito foi construída pela Tia Eva, da comunidade quilombola de mesmo nome em Campo Grande
Gisele Bündchen escolhe cantora famosa como madrinha do terceiro filho; saiba quem é
Na reta final da gestação, Gisele Bündchen teria escolhido uma cantora famosíssima para ser madrinha do seu terceiro filho; confira quem é
Pais devem confirmar matrículas nas escolas municipais até o dia 23 de janeiro
Para quem ainda não fez a pré-matrícula, a segunda fase vai até o dia 24
Rancho ecoturístico em Bonito firma TAC e indenização de R$ 3 mil após construir em APP
Proprietário apresentou Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas, além de obrigações específicas para a conservação do solo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.