Passageira é presa dentro de avião em Campo Grande após PF identificar droga em malas

Ela levaria a droga até o Pará
| 19/09/2021
- 11:45
Malas estavam carregadas com a droga
Malas estavam carregadas com a droga - (Reprodução, PF)

Na madrugada do sábado (18), jovem de 22 anos foi presa em flagrante dentro de um avião que aguardava para decolar, no Aeroporto Internacional de . Moradora em Belém (PA), ela fez a viagem para buscar malas com drogas, que entregaria em Marabá (PA).

Agentes da Polícia Federal suspeitaram do peso das malas que tinham sido despachadas no check-in e passaram as bagagens pela inspeção de raio-x. Assim, foi constatado que as malas estavam carregadas com tabletes de maconha.

Após a identificação da proprietária da bagagem, os agentes foram até a aeronave, onde a jovem foi abordada e levada até a o local de inspeção. Ela ainda tentou negar que as malas eram dela, mas acabou confessando.

 

Foram apreendidos 33 quilos de maconha com a passageira. Ela revelou que foi contratada por um conhecido para viajar até Campo Grande e buscar a droga. Ela ficou hospedada em um hotel, foi contatada por telefone e orientada a entrar em um carro, de aplicativo de corridas, que estava estacionado na frente do hotel.

Depois, foi levada a uma casa, onde o suspeito carregou as malas no porta-malas. Depois, ela seguiu para o aeroporto e retornaria ao estado onde vive. Pelo tráfico, ela receberia R$ 3 mil. Presa em flagrante, a mulher passou por audiência de custódia e deve permanecer presa preventivamente.

 

Veja também

Maior júri da história de MS foi negado, por unanimidade, pelo relator, ministro Alexandre de Moraes

Últimas notícias