Rubén Darío Benítez, 34, morador em Pedro Juan Caballero e que foi baleado durante troca de tiros entre a polícia e membros do PCC (Primer Comando da Capital), na noite de sábado passado (9), recebeu alta nesta sexta-feira (15).

A vítima foi atingida por um tiro nas costas enquanto passava pelo local na hora do confronto policiais paraguaios e membros do PCC na tentativa fracassada de resgate do traficante Giovanni Barbosa da Silva, vulgo `Bonitão´.

Parentes de Rubén relataram que no hospital ele até conseguiu dar alguns passos novamente. Inicialmente, os médicos que o trataram em Pedro Juan Caballero disseram que Rubén Darío ficaria paraplégico, mas que segundo informações do ABC Color, a vítima poderá voltar a andar.

O próprio diretor da Décima Terceira Região de Saúde, médico Nelson Collar Maciel, havia afirmado não conhecer pessoa que tenha sofrido este tipo de lesão e tenha voltado a andar. “Espero que seja o primeiro ”. Segundo familiares, ele deverá retornar ao Hospital de Assunção em 15 dias para ser reavaliado.