Escondido em botijões de gás com fundos falsos, carregamento de 455 quilos de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 11 milhões, foi embalado para tentar evitar detecção por cães farejadores. A droga estava embalada em bexigas, com pó de café para disfarçar o cheiro, e foi apreendida na manhã de quarta-feira (29).

Em audiência de custódia nesta quinta-feira (30), foi convertida a prisão em flagrante, do mecânico de 28 anos, em prisão preventiva. Ele foi detido com a droga e contou apenas que buscou o carregamento em Antônio João, mas não quis dar outras declarações para a polícia. Dinheiro e celulares também foram encontrados com ele e apreendidos.

Segundo o delegado titular da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Gustavo Ferraris, a droga seria avaliada em pelo menos R$ 11,375 milhões. A polícia apurou que a droga seria entregue em Campo Grande e também em outras cidades.

Ao todo, foram 28 botijões, que escondiam 15 tabletes de cocaína cada. precisou ser acionado para auxiliar na ação, já que havia risco de explosão.