Polícia

Para conseguir levar 1,5 tonelada de maconha, Blazer tinha só o banco do motorista

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado (13) no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 1,5 tonelada de maconha. A droga era transportada em uma caminhonete GM Blazer. O motorista tentou despistar os policiais, mas sem sucesso. Conforme apurado, a equipe fazia patrulhamento pelo local, […]

Renan Nucci Publicado em 13/03/2021, às 16h38

Maconha apreendida pela PM na fronteira. Foto: Divulgação
Maconha apreendida pela PM na fronteira. Foto: Divulgação - Maconha apreendida pela PM na fronteira. Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado (13) no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 1,5 tonelada de maconha. A droga era transportada em uma caminhonete GM Blazer. O motorista tentou despistar os policiais, mas sem sucesso.

Conforme apurado, a equipe fazia patrulhamento pelo local, quando avistou o veículo suspeito, em alta velocidade. Ao perceber a aproximação policial, o condutor tentou realizar uma manobra brusca de retorno. Teve início perseguição e logo em seguida a equipe avistou a Blazer abandonada às margens da via.

Durante vistoria no interior do veículo, a equipe policial constatou que todos os bancos, com exceção do banco do motorista, haviam sido arrancados e localizaram em seu interior grande quantidade de maconha. A Blazer estava sem a chave de ignição e o autor se evadiu e adentrou em uma plantação não sendo localizado.

As placas afixadas correspondiam à cidade de Dourados, no entanto, após checagem da numeração do motor, descobriram que a caminhonete possuía ocorrência de roubo no Estado de São Paulo. Ao todo, foram 291 tabletes divididos em 49 fardos, que pesaram 1,5 mil quilos.

Jornal Midiamax