Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo realizou a Operação Decant, contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados foram cumpridos em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, e em outros três estados.
A ação foi realizada pela Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e equipes da 1ª Delegacia de Ponta Porã e Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) cumpriram um mandado de prisão na fronteira. Ao todo, foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária.

Conforme a Polícia Civil de São Paulo, também foram cumpridos mandados nos estados de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, foram empenhados 350 policiais na ação. Durante a operação, foram presos 12 homens e apreendidos 15 carros de luxo, avaliados em mais de R$ 6 milhões.
Também foram apreendidos cheques, dinheiro, drogas e armas, além de documentos, computadores e celulares.