A Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira (2), a “Operação Boas Festas”. O lançamento aconteceu no Comando-Geral da PM, no em Campo Grande, e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira entre outras autoridades. O policiamento será dividido em turnos, com policias a pé, montado e motorizada, com veículos de duas e quatro rodas.

A ação começa hoje e vai até o início de janeiro, e tem foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança da população. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e o pagamento do 13º salário, tanto do Estado e Município, quanto das empresas e comércios.

[Colocar ALT]
(Foto: França/Midiamax)

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, afirmou que o policiamento não será só em Campo Grande, mas em todo os outros 78 municípios. “A Operação é lançada na Capital, mas ele inicia em todo Mato Grosso do Sul, não só na área urbana, temos as equipes que estão atuando no campo”, afirma Videira.

Videira ainda ressaltou que o pagamento do 13° aquecerá o comércio e que a operação será para garantir ao comerciante que sofreu os reflexos da pandemia um sucesso nas vendas de final.

O secretário disse que o Estado recebeu investimento para a segurança dos agentes públicos. “Recebemos 7 mil coletes, no mês de novembro e já foram distribuídos para todos os policiais antes do vencimento dos que haviam disponibilizados, estamos aguardando a chegada de fardamento e coturno, de novas viaturas independente das que foram entregues que chegando serão empregadas para reforçar o policiamento não só na Capital, mas em todo Mato Grosso do Sul”, comentou.

Durante a solenidade, o Comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, contou que a Polícia Militar tem três polos de formação. “80 policias de cada polo serão disponibilizados para o reforço, além dos policiais que fazem parte do administrativo que também irão reforçar o policiamento”, revelou o Comandante.

[Colocar ALT]
(Foto: Leonardo França/Midiamax)

“Não só o centro de Campo Grande possui uma extensa área comercial, temos vários corredores em vários bairros que receberão esse reforço”, disse. Ele ainda falou que bairros como o Aero Rancho, Tijuca, Parati, Moreninhas, região da Julho de Castilho entre outras localidades que possuem corredor comercial vão receber reforço policial.

Ele afirmou ainda que além da Operação Boas Festas, as operações de blitz e de lei seca ainda continuarão, porque reflete na segurança pública, finalizou o coronel Marcos Paulo.