Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Boas Festas: bairros com corredores comerciais terão reforço na segurança em MS

Ação não será só na Capital, mas em todos os outros 78 municípios
Arquivo -

A Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira (2), a “Operação Boas Festas”. O lançamento aconteceu no Comando-Geral da PM, no em , e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira entre outras autoridades. O policiamento será dividido em turnos, com policias a pé, montado e motorizada, com veículos de duas e quatro rodas.

A ação começa hoje e vai até o início de janeiro, e tem foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança da população. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e o pagamento do 13º salário, tanto do Estado e Município, quanto das empresas e comércios.

[Colocar ALT]
(Foto: Leonardo França/Midiamax)

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, afirmou que o policiamento não será só em Campo Grande, mas em todo os outros 78 municípios. “A Operação é lançada na Capital, mas ele inicia em todo Mato Grosso do Sul, não só na área urbana, temos as equipes que estão atuando no campo”, afirma Videira.

Videira ainda ressaltou que o pagamento do 13° aquecerá o comércio e que a operação será para garantir ao comerciante que sofreu os reflexos da pandemia um sucesso nas vendas de final.

O secretário disse que o Estado recebeu investimento para a segurança dos agentes públicos. “Recebemos 7 mil coletes, no mês de novembro e já foram distribuídos para todos os policiais antes do vencimento dos que haviam disponibilizados, estamos aguardando a chegada de fardamento e coturno, de novas viaturas independente das que foram entregues que chegando serão empregadas para reforçar o policiamento não só na Capital, mas em todo Mato Grosso do Sul”, comentou.

Durante a solenidade, o Comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, contou que a Polícia Militar tem três polos de formação. “80 policias de cada polo serão disponibilizados para o reforço, além dos policiais que fazem parte do administrativo que também irão reforçar o policiamento”, revelou o Comandante.

[Colocar ALT]
(Foto: Leonardo França/Midiamax)

“Não só o centro de Campo Grande possui uma extensa área comercial, temos vários corredores em vários bairros que receberão esse reforço”, disse. Ele ainda falou que bairros como o Aero Rancho, Tijuca, Parati, Moreninhas, região da Julho de Castilho entre outras localidades que possuem corredor comercial vão receber reforço policial.

Ele afirmou ainda que além da Operação Boas Festas, as operações de blitz e de lei seca ainda continuarão, porque reflete na segurança pública, finalizou o coronel Marcos Paulo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Últimas Notícias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos

Economia

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

O dólar oscilou de R$ 5,6284 na máxima pela manhã

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025