A Polícia Civil, por meio de ação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) de e (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), e em apoio às delegacias de Jardim, Nioaque e Bonito, deflagram a Operação Big Fish, visando conter as ações de uma das maiores quadrilhas do Estado voltada à pratica de furtos de caminhões, defensivos agrícolas, sementes, camionetes e máquinas agrícolas.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo SIG de Dourados, o nome da operação alusão ao sobrenome do chefe de uma das maiores quadrilhas do Estado, que é especializada em roubos à diversas propriedades rurais em Mato Grosso do Sul. O objetivo era cumprir três mandados de busca e apreensão e quatro de preventiva.

Ainda segundo o delegado da SIG, os imóveis onde foram cumpridos os mandados são localizados na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, local onde mora o chefe da , que se apresenta como empresário.

No local, foram encontradas uma retroescavadeira furtada em Bonito, uma camionete de Bodoquena, além de um caminhão furtado em Dourados, que está avaliado em R$ 400 mil.

Além de responder por receptação, o “empresário” será autuado pela prática de crime ambiental, uma vez que as embalagens de agrotóxicos, inclusive com produto dentro, encontravam-se descartadas em locais inapropriados.