Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Acalento: pedreiro de 74 anos condenado por estupro é preso no interior

Ação cumpre 23 mandados de prisão
Arquivo -

No âmbito da Operação Acalento, um pedreiro de 74 anos foi preso pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na tarde desta sexta-feira (16). Ele foi encontrado em Sidrolândia, cidade que fica distante 70 quilômetros de .

O idoso foi condenado por estupro de vulnerável, crime que cometeu em 2017, em Campo Grande. Desde a condenação, ele estava foragido e foi preso nesta sexta. Ele é um dos 23 alvos da ação, que contou com apoio de outras quatro delegacias, DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e (Delegacia Especializada de Repressão a a Banco e Assaltos e Sequestros).

Números da operação

A ação principal da Operação Acalento, que acontece desde o dia 4 de junho, foi realizada nesta sexta-feira com cumprimento de 23 mandados de prisão. Neste período de pouco mais de um mês, foram 76 pessoas presas em todo Estado e houve cumprimento de 60 mandados de prisão.

Também foram solicitadas 31 medidas protetivas. A ação é realizada em território nacional e faz parte de ação inédita coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública. Na ação desta sexta-feira, entre os presos estava um idoso de 83 anos, marido de uma babá que abusava das crianças que a mulher cuidava.

Outro preso foi um pedreiro que cometeu o crime enquanto prestava serviço em uma casa. O pedreiro, inclusive, já tinha outras condenações por estupro e estava em liberdade. Cerca de 30 policiais participaram da operação.

Segundo a delegada Franciele Candotti, a maioria dos crimes de estupro cometidos contra crianças e adolescentes são praticados por familiares e amigos próximos, muitos dos criminosos são avôs, pais, avôdrasto, primos. Candotti fez um alerta para que os familiares conversem com as crianças, que apresentam sempre mudanças de comportamento, quando são vítimas de abusos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Duas carretas são apreendidas com mais de 600 pneus contrabandeados

Cristo Redentor abraça cachorro em ação pelo Dia dos Animais de Rua

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Temporal causa alagamento e fecha rodovias no Rio de Janeiro

Últimas Notícias

Brasil

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

O julgamento virtual começou na semana passada e não tem data para ser retomado

Mundo

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Remontou à guerra do Paraguai (1864-1870)

Cotidiano

Familiares procuram por Vanessa Rebeca que desapareceu em Três Lagoas

Familiares procuram por Vanessa Rebeca de 12 anos que desapareceu no Bairro Vila Piloto em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (04). A mesma possuí autismo e faz uso de remédios controlados. Caso alguém tenha visto a Vanessa, favor entrar em contato com a mãe, Kenia, pelo 67 99184-4244 ou … Continued

Polícia

Motorista foge e abandona carro com 976 Kg de maconha na BR-376

Iniciou-se uma perseguição até que o condutor abandonou