Operação Acalento: pedreiro de 74 anos condenado por estupro é preso no interior
Ação cumpre 23 mandados de prisão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No âmbito da Operação Acalento, um pedreiro de 74 anos foi preso pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na tarde desta sexta-feira (16). Ele foi encontrado em Sidrolândia, cidade que fica distante 70 quilômetros de Campo Grande.
O idoso foi condenado por estupro de vulnerável, crime que cometeu em 2017, em Campo Grande. Desde a condenação, ele estava foragido e foi preso nesta sexta. Ele é um dos 23 alvos da ação, que contou com apoio de outras quatro delegacias, DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros).
Números da operação
A ação principal da Operação Acalento, que acontece desde o dia 4 de junho, foi realizada nesta sexta-feira com cumprimento de 23 mandados de prisão. Neste período de pouco mais de um mês, foram 76 pessoas presas em todo Estado e houve cumprimento de 60 mandados de prisão.
Também foram solicitadas 31 medidas protetivas. A ação é realizada em território nacional e faz parte de ação inédita coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública. Na ação desta sexta-feira, entre os presos estava um idoso de 83 anos, marido de uma babá que abusava das crianças que a mulher cuidava.
Outro preso foi um pedreiro que cometeu o crime enquanto prestava serviço em uma casa. O pedreiro, inclusive, já tinha outras condenações por estupro e estava em liberdade. Cerca de 30 policiais participaram da operação.
Segundo a delegada Franciele Candotti, a maioria dos crimes de estupro cometidos contra crianças e adolescentes são praticados por familiares e amigos próximos, muitos dos criminosos são avôs, pais, avôdrasto, primos. Candotti fez um alerta para que os familiares conversem com as crianças, que apresentam sempre mudanças de comportamento, quando são vítimas de abusos.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Tutora presa por manter pitbulls em ‘pele e osso’ no Guanandi é liberada
Mulher foi presa na terça-feira (19) e passou por audiência de custódia na manhã desta quinta (21)
Câmara de Laguna Carapã abre concurso para sete vagas com salários de até R$ 7 mil
Foram abertas sete vagas para os cargos de advogado, contador, controlador interno e assistente de administração
Motociclista que assediou mulher no Jardim Morenão teria feito outra vítima na mesma rua
Mulheres acreditam que autor é o mesmo, pois usava a mesma camiseta azul nas duas ocasiões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.