Polícia

Ônibus que levava o dobro do permitido de passageiros por conta da pandemia acaba na delegacia em MS

Equipe da Vigilância Sanitária de Costa Rica, município localizado a 384 quilômetros de Campo Grande, flagrou o ônibus de uma empresa de transporte de trabalhadores com o dobro do permitido de passageiros em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira (17). O motorista e o veículo acabaram na Delegacia de Polícia Civil da cidade, […]

Renan Nucci Publicado em 17/03/2021, às 18h12

Caso aconteceu em Costa Rica. Foto: MS Todo Dia
Caso aconteceu em Costa Rica. Foto: MS Todo Dia - Caso aconteceu em Costa Rica. Foto: MS Todo Dia

Equipe da Vigilância Sanitária de Costa Rica, município localizado a 384 quilômetros de Campo Grande, flagrou o ônibus de uma empresa de transporte de trabalhadores com o dobro do permitido de passageiros em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira (17). O motorista e o veículo acabaram na Delegacia de Polícia Civil da cidade, por infração de medida sanitária.

Conforme apurado, a Vigilância Sanitária recebeu denúncias que a empresa estaria operando de forma irregular, ignorando medidas de segurança impostas para controle da pandemia. Neste sentido, durante a barreira de fiscalização com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foi feita uma abordagem recentemente. Na ocasião, foram constatadas as irregularidades.

O motorista e a empresa foram notificados e informados que, em caso de reincidência, seriam encaminhados à Delegacia de Polícia. Nesta quarta-feira, em uma fiscalização na Avenida Vereador Kendi Nakai, o ônibus foi abordado e novamente foi confirmado que eram transportados 48 passageiros, ao invés de apenas 24, como determinado. Sendo assim, foi registrado boletim de ocorrência.

Jornal Midiamax