Um homem, de 31 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (30), em Campo Grande, no bairro Coronel Antonino, após agredir a avó, de 70 anos, e fazer a idosa de escudo humano quando da chegada da Polícia Militar e da guarda municipal.

A polícia foi chamada por volta das 19 horas desta quinta (30), quando o homem estava descontrolado e já tinha agredido a avó. Os militares tentaram conversar com o autor, que fazia a avó de escudo humano, mas ele resistiu, entrando para o interior do banheiro e deixando a vítima.

Foi pedido para que ele saísse do banheiro, mas ele não obedeceu e, inclusive, jogou uma pia contra os militares. O homem ainda tentou dar socos nos guardas municipais e policiais, mas acabou algemado e encaminhado para a (Delegacia de Atendimento à Mulher).

A idosa estava bastante machucada, com corte profundo na cabeça e aparente afundamento de crânio. Ela foi encaminhada para a Santa Casa. 

Estado de saúde

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a idosa deu entrada na unidade de saúde por volta das 20h23, levada pelo Corpo de Bombeiros, vítima de agressão física com dor no crânio, tórax e abdome. A paciente está consciente e orientada, foi avaliada pela Neurocirurgia que solicitou um raio-x de crânio.