Polícia

Mulher que deixou cachorro e galos morrerem com sede e fome é multada em R$ 4 mil

Ela foi identificada pela polícia

Renata Portela Publicado em 10/05/2021, às 17h28

Cachorrinho debilitado foi recolhido pela polícia
Cachorrinho debilitado foi recolhido pela polícia - (Divulgação, PMA)

Nesta segunda-feira (10), foi identificada a mulher de 33 anos, responsável pelo abandono de vários animais de estimação em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Após as denúncias, equipes policiais foram até a casa no domingo (9) e encontraram os animais sem água ou alimento, sendo que três havia morrido.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), as denúncias foram feitas por vizinhos, que ouviam os cachorros uivarem e chorarem após pelo menos quatro dias abandonados. Testemunhas ainda tentavam ajudar, passando alimento e água para os animais pelas grades, mas ainda havia outros trancados dentro da casa.

Equipe foi até a residência e encontrou vários cachorros e galos trancados, além de um cachorro na rua. Ao todo, foram encontrados 8 animais, sendo 3 galos e 5 cachorros. Destes, dois galos e um cachorro tinham morrido por conta dos maus-tratos. Os outros estavam extremamente desnutridos e debilitados e foram recolhidos.

Nesta segunda-feira, a mulher de 33 anos foi identificada e autuada administrativamente, além de ser multada em R$ 4 mil. Segundo a PMA, mesmo que não seja localizada, ela será notificada por edital e o processo também é encaminhado para a Polícia Civil. A autora responderá pelo crime ambiental de maus-tratos.

Jornal Midiamax