Polícia

Mulher pede ajuda para polícia resgatar o próprio pitbull que era mantido amarrado

Na tarde desta terça-feira (2), equipe da Polícia Civil foi chamada para ir até uma propriedade na região da Chácara das Mansões, em Campo Grande, resgatar um pitbull. A própria mulher que havia ‘adotado’ o animal acionou a polícia, por não ter condições de manter o cachorro, que era deixado amarrado. Segundo o delegado titular […]

Renata Portela Publicado em 02/02/2021, às 14h38

Animal está machucado e será resgatado (Foto: Divulgação)
Animal está machucado e será resgatado (Foto: Divulgação) - Animal está machucado e será resgatado (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (2), equipe da Polícia Civil foi chamada para ir até uma propriedade na região da Chácara das Mansões, em Campo Grande, resgatar um pitbull. A própria mulher que havia ‘adotado’ o animal acionou a polícia, por não ter condições de manter o cachorro, que era deixado amarrado.

Segundo o delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), Maércio Alves Barbosa, a mulher acionou a polícia como um pedido de socorro. O pitbull teria aparecido na região da chácara após aparentemente ter sido abandonado no local.

Assim, a mulher passou a cuidar do animal, mas com o passar do tempo ele começou a perseguir os outros animais na chácara. Por isso, a mulher então começou a deixar o cachorro amarrado. Em um pedido de socorro, ela acionou a polícia. Isso porque não tem condições de cuidar do animal, já que está com o marido acamado e o filho também doente necessitando de cuidados.

O delegado esclareceu ao Midiamax que a mulher pode chegar a responder por maus-tratos, dependendo da situação em que o animal for encontrado. No entanto, o fato será avaliado, bem como uma possível prisão em flagrante, uma vez que a própria autora acionou a polícia esclarecendo o fato.

Nas imagens é possível ver que o pitbull está magro, acorrentado e com ferimentos nas patas. O caso será registrado pela Decat e o animal deve ser resgatado.

Jornal Midiamax