Uma mulher mobilizou um efetivo da PM (Polícia Militar), neste sábado (9), ao denunciar uma quebra de medida protetiva que não existe e quase levar seu companheiro para a prisão, em Nova Andradina.

Segundo o Jornal da Nova, após serem acionados, os policiais foram recebidos pelo homem, que relatou uma discussão com sua companheira. Ele contou que ela estava nervosa e por isso havia saído de casa, onde ambos moravam há mais de 30 dias.

Os policiais entraram em contato com a moça por telefone, quando ela garantiu que tinha a medida protetiva e que tinha interesse em representar contra o suspeito. Também afirmou estar na casa de uma amiga.

Os policiais solicitaram para a mulher permanecer no local, que estavam prendendo o companheiro e ambos iriam para a Delegacia de Polícia, para formalizar o boletim de ocorrência. Porém, durante o deslocamento, a PM não conseguiu mais contato com a moça.

Em checagem dos dados do suspeito no sistema policial, nada foi encontrado contra ele. Nesse período, a mulher não atendia mais as ligações e por mensagens via WhatsApp, respondeu que estava na residência de sua tia, em outro bairro.

No local informado, a mulher recebeu os policiais dizendo que queria tirar seu companheiro da casa e ao ser indagada sobre a medida, informou que não sabia onde estava, entretanto, confirmou que estava convivendo com o companheiro há mais de 30 dias.

Após checagem pelo sistema da Justiça, nada contra o rapaz foi encontrado e nem a tal medida protetiva que a suposta vítima falava que tinha. Um boletim de ocorrência foi registrado e a mulher pode responder por falsa comunicação de crime ou contravenção. O rapaz foi liberado.