Um equatoriano, de 39 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (10), após uma ação realizada pelas Polícias Civil e Federal de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Ele foi acusado pela esposa de cárcere privado e ameaça.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o homem foi denunciado pela mulher, de 36 anos, que também é equatoriana. Em uma agência bancária da cidade, a vítima entregou escondido para uma atendente um bilhete pedindo socorro e informando que era vítima de violência doméstica.

Após ler o bilhete, a funcionária da agência bancária acionou a Polícia Civil que com o apoio da Polícia Federal foi ao banco para apurar a denúncia envolvendo o casal de estrangeiros. No local, a vítima relatou que o homem a mantinha presa em um hostel, em Corumbá, junto com o filho do acusado, menor de idade.

Segundo ela, os dois eram proibidos de sair e sofriam ameaças constantes. O menino era mantido trancado e, de acordo com a mulher, o próprio pai ameaçava matar a criança caso tentasse pedir socorro. Após ouvir os relatos da vítima desesperada, os agentes da PF foram ao hostel indicado pela mulher e encontraram o menino, de 9 anos, sozinho e trancado no quarto.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Foi apurado que o homem é de alta periculosidade e procurado por crime de homicídio no Equador, com mandado de prisão contra ele.