Uma mulher, 32 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (13) por deixar cinco cachorros em situação de penúria, ou seja, sem prover alimento, higiene e cuidados. O caso ocorreu em .

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foram recebidas denúncias sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência na cidade, no bairro Vila Frageli. Uma equipe foi ao local e constatou que as denúncias eram verdadeiras.

Os animais, dois machos, uma fêmea e dois filhotes, sem raça definida estavam extremamente debilitados e com sarnas, carrapatos, sem alimento e em local com condição de higiene ruim.

A proprietária dos animais afirmou que eles estavam somente a um dia sem alimentação, porque ela não tinha dinheiro para a compra de ração. Os cinco cachorros foram apreendidos.

A proprietária dos animais foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.500,00.