Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher é morta na frente do filho e fronteira de MS tem oito execuções em quatro dias

Nesta terça aconteceu o oitavo homicídio na região de fronteira nos últimos quatro dias
Arquivo -
Foto: Marcos Morandi
Foto: Marcos Morandi

Uma mulher identificada como Neide Rodrigues dos Santos, de 54 anos, foi executada a tiros na frente de casa nesta terça-feira (21) no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Este é o oitavo homicídio na região de fronteira nos últimos quatro dias.

O filho da vítima disse à polícia que os autores estavam em um veículo sedan VW de cor escura. Os pistoleiros passaram em frente a casa e, ao retornarem, dois autores desceram gritando “polícia”. A dupla efetuou vários disparos contra a mulher e depois fugiram. A Polícia Civil investiga o caso.

Sábado

Luiz Alberto Teixeira, de 59 anos, foi executado no último sábado (18), em , a 325 quilômetros de Campo Grande. O empresário atuava no ramo de cerâmicas. Conforme relatos de vizinhos, o crime foi cometido por um homem que estava em uma motocicleta.

O pistoleiro teria entrado na residência da vítima, que fica ao lado do posto central de Bela Vista. Os vizinhos relataram à polícia terem ouvido conversas e em seguida dois disparos. O autor fugiu do local.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e encontraram a vítima sem vida. O corpo de Luiz Alberto teve que ser removido para o IML (Instituto Médico Legal) de . O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (20) em Campo Grande.

Cinco homicídios no domingo

Quatro pessoas foram assassinadas somente neste domingo (19), em Ponta Porã, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O quinto homicídio ocorreu no lado paraguaio.

Um aconteceu durante as primeiras horas da manhã, dois após o almoço e o outro no início da noite. O primeiro homicídio foi registrado na região conhecida como “Favelinha”. Segundo informações policiais, a vítima foi identificada como Ederson Benites Cano, de 28 anos. Ele foi assassinado antes de chegar a sua casa.

Logo depois do almoço, três homens que estavam em frente a um bar no Primavera foram atingidos por uma dupla de moto que passou pelo local atirando. Uma das vítimas tentou fugir para uma casa, mas foi atingida e caiu morta. A outra chegou a entrar em um mercadinho, mas foi perseguida, baleada e morreu em seguida. A terceira pessoa ficou ferida e foi internada.

As duas vítimas fatais foram identificadas como Aldenir Alves e Joaquim Antônio da Silva. O terceiro baleado foi levado para o hospital pela equipe do que foi acionada logo em seguida e conseguiram levar o ferido para o Hospital Regional. Há informações que um carro de passeio e uma caminhonete também foram usados no crime.

Já a quarta vítima é Orlando do Sul Batista da Silva, de 53 anos. Ele foi morto na tarde deste domingo (19), enquanto cortava a grama da residência dele na rua Pedro Ângelo da Rosa, nº 750, com vários tiros na cabeça. O relato foi feito por um homem que estava próximo ao local do crime.

Segundo a testemunha, Orlando cortava a grama da parte externa da casa, quando um desconhecido chegou de moto, parou do outro lado da rua e se aproximou da vítima e com a arma em punho disparou por pelo menos seis vezes. Os tiros atingiram Orlando na cabeça. Depois de disparar contra a vítima, o pistoleiro subiu na motocicleta e fugiu do local.

A quinta morte aconteceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde um casal de paraguaios foi morto a tiros. O homem foi identificado como Ortega. Já sua mulher foi levada a um hospital de Bela Vista em Mato Grosso do Sul, e estava em estado estável na manhã desta segunda-feira (20).

Segunda-feira (20)

Pistoleiros invadiram um salão de beleza nesta segunda-feira (20) e executaram uma jovem, identificada como Fany Maria Yegros, de 23 anos. O crime aconteceu no Bairro La Suerte, na região conhecida como Puentesiño, em Bella Vista, no Departamento de Concepcíon.

Segundo informações apuradas até o momento, os pistoleiros entraram atirando no salão, onde Fany era atendida. Ela foi atingida com vários disparos e morreu no local. A dona do salão onde a vítima estava ficou gravemente ferida e foi levada a um hospital da cidade.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai, que procuram os pistoleiros, estiveram no local para levantamentos de informações sobre o crime. Até o momento, não existem evidências sobre o que teria motivado a execução da jovem. Há informações de que os assassinos entraram no salão e, sem dizer nenhuma palavra, atiraram contra a jovem.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander iof

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Nelson Cintra (Henrique Arakaki

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Após chegar na costeira, o Tufão Whipa enfraqueceu e se tornou uma tempestade severa

Emprego e Concurso

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de concurso com salário até R$ 41,8 mil

Inscrições começam nesta quarta-feira (23)

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo

Transparência

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

Moradores afirmam que não foram ouvidos e pedem serviço para beneficiar região