Uma mulher de 51 anos e o filho de 23 anos foram presos na tarde desta sexta-feira (2) na Comunidade Vitória, em Dourados, cidade no sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou quando o rapaz agrediu a mãe com uma paulada.

Em seguida, o suspeito fugiu e o pai, de 57 anos, tentou alcançá-lo, mas não teve êxito. A PMMS (Polícia Militar) foi acionada pela irmã de 24 anos, e com ajuda de vizinhos, conseguiu localizar o rapaz.

Aos militares, ele disse que o pai teria agredido a mãe e fugiu por estar transtornado. A irmã mudou a versão e disse que o pai foi responsável. A guarnição solicitou que a mãe fosse até a delegacia para registrar a queixa, mas ela se recusou.

Mesmo orientada que poderia ser acusada de falsa comunicação de crime, a mãe insistiu na recusa, o que forçou a prisão. Por fim, mãe, pai e filho acabaram sendo detidos.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), os três afirmaram que se agrediram mutuamente. O caso foi registrado como e resistência.