Na tarde desta quarta-feira (15), mulher de 55 anos moradora em Campo Grande procurou a polícia, para denunciar que foi vítima de furto. Ela descobriu que há um ano teve contas de celular e também do Netflix cobradas no cartão.
Segundo o relato da vítima, ela tem um cartão que usa apenas para saques e há pouco tempo percebeu que a fatura estava com valor diferente do que ela gastava. Assim, por alguns meses continuou fazendo pagamento das faturas normalmente, mas se preocupou e acionou o banco.
Foi assim que ela descobriu que vários serviços telefônicos de operadora de celular e também da Netflix eram cobrados no cartão, sem ela ter qualquer vínculo com tais compras. Ou seja, a vítima pagava desde setembro de 2020 por contas que não eram dela.
O caso é tratado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.