Polícia

Motoristas bêbados são presos em flagrante pela Guarda Municipal

Equipe da GMA (Guarda Municipal Ambiental) realizava rondas preventivas na Escola Vereador Albertina em Dourados e foi parada por populares relatando um veículo GM Corsa branco estava em zigue-zague na via e que um ciclista para não ser atropelado teve que se jogar em um monte de areia ao ser fechado por esse motorista. De […]

Diego Alves Publicado em 22/02/2021, às 22h06

Divulgação, GMA
Divulgação, GMA - Divulgação, GMA

Equipe da GMA (Guarda Municipal Ambiental) realizava rondas preventivas na Escola Vereador Albertina em Dourados e foi parada por populares relatando um veículo GM Corsa branco estava em zigue-zague na via e que um ciclista para não ser atropelado teve que se jogar em um monte de areia ao ser fechado por esse motorista.

De acordo com a GMA, durante rondas na região, os GMs abordaram o referido veículo na Rua Rangel Torres e constataram que o motorista estava visivelmente embriagado com odor etílico e falas sem sentidos. Ao realizar o teste de alcoolemia, condutor de 57 anos foi reprovado, sendo constatado 0,76 mg/l caracterizando a embriagues ao volante. A CNH do motorista foi recolhida ao DETRAN-MS, e o condutor preso, sendo entregue na Delegacia de Polícia para as providências legais.

Ainda segundo a GMS, por volta das 23h no Bairro Jardim Monte Líbano, um motociclista de 35 anos foi preso por outra equipe da Guarda Municipal. O Rapaz foi flagrado na Rua João Paulo Garcete pilotando uma motocicleta Honda CB 600 com uma passageira sem capacete de segurança. O Rapaz desobedeceu à ordem de parada tentou fugir da guarnição em alta velocidade, porém foi abordado.

Durante os procedimentos os GMs constataram que além de embriagado o rapaz estava com a CNH vencida e a documentação do veículo irregular. Ao realizar o teste do bafômetro foi reprovado, sendo verificado o valor 0,64 mg/l caracterizando o crime de conduzir veículo embriagado. O Rapaz foi preso e encaminhado também ao DEPAC para os procedimentos legais, a motocicleta foi removida ao pátio do Detran-MS e CNH apreendida.

Somente em 2021 já são 19 condutores embriagados presos pela Guarda Municipal. As ações de prevenção a este crime estão sendo intensificadas, pois esses motoristas estão entre os potenciais causadores de acidentes de trânsito. Em 3 anos a Guarda Municipal retirou de circulação 343 condutores embriagados. Com essas ações de fiscalização e prevenção vida estão sendo salvas, enfatiza o Diretor de Operações Sérgio Mondadori.

Jornal Midiamax