Homem de 38 anos foi detido em flagrante por tráfico de drogas na região de Guapó, em Goiás, após sair de Mato Grosso do Sul. Ele visitou amigos em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, e retirou a droga de um carro em chamas na estrada, que também foi apreendido.
Segundo relato do motorista, ele foi visitar os amigos na fronteira com o Paraguai e, na volta, percebeu o veículo em chamas nas margens da rodovia. Ele parou para averiguar e percebeu que o carro estava carregado com droga. Para não deixar queimar ele pegou alguns, “para não perder a viagem”.
Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) acabou abordando o motorista na BR-060 e fez a prisão em flagrante. Ele já tem passagens por furto e entregaria o entorpecente na região do Distrito Federal.
Droga incendiada
Também na quinta-feira, a PRF apreendeu aproximadamente 400 quilos de maconha no veículo incendiado. A Fiat Strada estava totalmente queimada e abandonada em uma estrada de chão, nas margens da MS-380 e os agentes foram ao local após denúncias.
O veículo tinha registro de roubo ou furto em Ribeirão Preto (SP) e o motorista não foi encontrado. A picape e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia em Ponta Porã.