Polícia

Motorista é preso quando jogava entulho de construção em córrego de Campo Grande

A menos de 11 metros do leito do córrego

Diego Alves Publicado em 04/05/2021, às 22h54

Preso em flagrante (Divulgação)
Preso em flagrante (Divulgação)

Motorista suspeito de descartes no Córrego Lajeado foi preso por policiais civis em Campo Grande. Policiais civis da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) prenderam um homem de 33 anos, motorista de um caminhão no momento em que descarregava grande quantidade de resíduos diversos de construção civil em APP (Área de Preservação Ambiental), a menos de 11 metros do leito do córrego, no bairro Jardim Monumento.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu durante ações para combater a prática de crimes ambientais na Capital. Os policiais realizaram o monitoramento em determinado trecho do prolongamento da margem direita do Córrego Lajeado e na altura do numeral 280, da Rua Osvaldo Aranha, quando flagraram o motorista descarregando ferro, restos tijolos, madeira, ferros, plásticos, canos e outros.

Ainda segundo a polícia, a conduta caracteriza infração ao disposto no artigo 54 da Lei 9.605/98 (Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora).

O crime em questão prevê pena máxima de quatro anos de reclusão, o que possibilitou o arbitramento de fiança ao autuado, para solto defender no âmbito do processo criminal.

Jornal Midiamax